terça-feira, 26 de abril de 2011

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8, 32) - Bruno Barbosa

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8, 32)
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim (Jo 14, 6)
 Nestes versículos, vemos que, dentre, muitas outras coisas, Jesus é a verdade. E alguns capítulos a frente, Ele dá testemunho de si mesmo na frente de Pilatos e afirma:
Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz (Jo 18, 37c)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
 Veja, Jesus deu testemunho de si a frente de pessoas que não o seguiam e tampouco acreditavam nele, imaginem então o que ele mostra àqueles que nele confiam! Portanto, a palavra de Deus é clara, precisamos seguir Jesus, dar testemunho dele e ter a certeza de que o Pai está conosco e o Espírito Santo nos dá força, para que não tentemos e negar o testemunho de Jesus Cristo.




O Papa João Paulo II, questiona com um tom de certeza: 
Cessa Ele, porventura, de continuamente ser o porta-voz e advogado do homem que vive « em espírito e em verdade »? (Encíclica Redemptor Hominis, 83)
Ele, a quem o Papa se referia, era o Espírito Santo de Deus. O Santo Padre fazia, claramente, mais do que um questionamento nestre trecho da Encíclia, ele nos chama a acreditar e a seguir essa Verdade que é Jesus, por meio do Espiríto Santo derramado sobre nós.

Portanto, quando nós vivemos a verdade, que é Jesus, ouvimos a sua voz. É motivo de muito alegria saber que quando caminhamos com Cristo, temos o Espírito Santo como nosso advogado e defensor.

Irmãos, não disperdicemos a Graça que nos é dada, visto que entendemos perfeitamente o que o Senhor quer que façamos. Vivamos a verdade e Jesus estará sempre ao nosso lado!

--
Bruno Barbosa é Técnico em Comunicação Social e Coordenador do GOUzão (Encontro de todos os Grupos de Oração Univerasitários - GOUs - na Arquidiocese de Belém.


COMMUR Belém

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Se conhecesses o dom de Deus (cf. Jo 4, 10) - Bruno Dias

Jesus respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus, e quem lhe está pedindo de beber, você é quem lhe pediria. E ele daria a você água viva". (Jo 4, 10)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
Nos dias atuais, o Senhor nos chama a não olhar somente através das dificuldades, como a Samaritana fazia. Ela estava alí, diante de Jesus, mas não conseguia se dar conta da graça que estava recebendo naquele momento em que estava diante d'Ele.

Jesus nos diz que quer derramar esta água viva em nós também hoje. Neste capítulo quatro do Evangelho de São João, o Senhor nos mostra que é no deserto que ele sucita vida. Ele nos dá sua água viva nos momentos mais difíceis. Portanto, se você quer também receber esta água vida, clame o Espírito Santo sempre!

--
Bruno Dias  é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e é o atual coordenador do Grupo de Oração Rainha da Amazônia - Unama BR.


COMMUR Belém