Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8, 32)
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim (Jo 14, 6)
Nestes versículos, vemos que, dentre, muitas outras coisas, Jesus é a verdade. E alguns capítulos a frente, Ele dá testemunho de si mesmo na frente de Pilatos e afirma:
Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz (Jo 18, 37c)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao |
O Papa João Paulo II, questiona com um tom de certeza:
Cessa Ele, porventura, de continuamente ser o porta-voz e advogado do homem que vive « em espírito e em verdade »? (Encíclica Redemptor Hominis, 83)
Ele, a quem o Papa se referia, era o Espírito Santo de Deus. O Santo Padre fazia, claramente, mais do que um questionamento nestre trecho da Encíclia, ele nos chama a acreditar e a seguir essa Verdade que é Jesus, por meio do Espiríto Santo derramado sobre nós.
Portanto, quando nós vivemos a verdade, que é Jesus, ouvimos a sua voz. É motivo de muito alegria saber que quando caminhamos com Cristo, temos o Espírito Santo como nosso advogado e defensor.
Irmãos, não disperdicemos a Graça que nos é dada, visto que entendemos perfeitamente o que o Senhor quer que façamos. Vivamos a verdade e Jesus estará sempre ao nosso lado!
--
Bruno Barbosa é Técnico em Comunicação Social e Coordenador do GOUzão (Encontro de todos os Grupos de Oração Univerasitários - GOUs - na Arquidiocese de Belém.
COMMUR Belém
0 comentários:
Postar um comentário