terça-feira, 17 de maio de 2011

Permaneçam no amor (cf. Jo 15, 9-11) - Bruno Dias

"Assim como o meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa"  (Jo 15, 9-11)

A permanência no amor é um chamado do Senhor para as nossas vidas. Para ele não importa como estejamos, isto é, se somos boas ou más pessoas, ele não cessa de nos chamar. Nesta passagem do evangelho Deus nos mostra a comunhão que há entre o Pai e o Filho. Jesus, portanto, é a manifestação do amor de Deus.

Se o Senhor nos chama ao amor é porque ele sabe que se fizermos isso estaremos cada vez mais próximos dele e de nossos irmãos também. Assim, de fato, daremos mais atenção a Palavra, teremos maior amor pelos Sacramentos, etc. Através desse amor nós tomamos posse da alegria que é estar perto de Deus e assim podemos oferecer essa alegria também aos nossos irmãos.

Se você quer permanecer nesse amor, seja dócil ao Espírito Santo, pois ele o ensinará a ser um instrumento de amor!

--
Bruno Dias é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e, atualmente, é o coordenador do GOU Rainha da Amazônia - Unama BR


COMMUR Belém

sábado, 7 de maio de 2011

Congresso Estadual RCC 2011

EM JUNHO: VIII Congresso Estadual da RCC Pará
De 24 a 26 de Junho, no Ginásio Renato Veloso em Marabá.

Neste ano a cidade de Marabá sediará o Congresso Estarual da RCC Pará. Este ano o Congresso traz o tema: "Por causa da tua palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5), que é a moção que o Senhor nos chama a viver durante este ano. Desta forma, o presidente do Conselho Estadual da RCCPA, Mário Lúcio, convoca todos os católicos carismáticos paraenses  à missão de lançar as redes e pescar almas para Jesus.
 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Libertos pelo amor (cf. Gl 5,1) - Bruno Dias

Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, fiquem firmes e não se submetam novamente ao jugo da escravidão (Gl 5, 1)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
O Senhor nos fala sobre a liberdade e salvação que nos foi dada pela cruz. Como a palavra de Deus nos diz, Jesus  é "o caminho, a verdade e a vida" (cf. Jo 14, 6). Portanto devemos caminhar com ele e, consequentemente, para ele!

Deus nos convida também a crescermos na luz do Espírito Santo, que é quem nos auxilia nessa liberdade. Ele nos convida a tomar posse dessa liberdade que nos foi dada pela Cruz e também da graça que é sermos filhos de d'Ele. Assim, somos chamados a viver antecipadamente o "céu aqui".

Devemos ter em mente também que o Cristão não pode ter outra meta que não seja o Céu!

--
Bruno Dias é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e, atualmente, é o coordenador do GOU Rainha da Amazônia - Unama BR




COMMUR Belém