"Assim como o meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa" (Jo 15, 9-11)
A permanência no amor é um chamado do Senhor para as nossas vidas. Para ele não importa como estejamos, isto é, se somos boas ou más pessoas, ele não cessa de nos chamar. Nesta passagem do evangelho Deus nos mostra a comunhão que há entre o Pai e o Filho. Jesus, portanto, é a manifestação do amor de Deus.
Se o Senhor nos chama ao amor é porque ele sabe que se fizermos isso estaremos cada vez mais próximos dele e de nossos irmãos também. Assim, de fato, daremos mais atenção a Palavra, teremos maior amor pelos Sacramentos, etc. Através desse amor nós tomamos posse da alegria que é estar perto de Deus e assim podemos oferecer essa alegria também aos nossos irmãos.
Se você quer permanecer nesse amor, seja dócil ao Espírito Santo, pois ele o ensinará a ser um instrumento de amor!
Bruno Dias é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e, atualmente, é o coordenador do GOU Rainha da Amazônia - Unama BR
COMMUR Belém
0 comentários:
Postar um comentário