terça-feira, 20 de setembro de 2011

Por amor tomou nossos pecados - Emily Siqueira

No GOU Rainha da Amazônia desta terça-feira, a pregadora Emily Siqueira partilhou o tema "Por amor tomou os nossos pecados". Confira abaixo um resumo da pregação:

Emily começou sua pregação lendo a passagem de Isaías que nos descreve com clareza o que o Senhor queria nos falar através do tema deste GOU:

"Todavia, eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nosso crimes. Caiu sobre ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas, cada qual se desviava pelo seu próprio caminho, e Javé fez cair sobre ele os crimes de todos nós. Foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca" (Is 53, 4-7)

Comentando sobre a passagem acima, Emily dizia: "A maior mensagem que Ele quer nos passar é que ele não teria passado por todo o sofrimento e tido uma morte de Cruz se não fosse por amor a nós". Assim irmãos, devemos acreditar que o Senhor já carregou sobre si as nossas dores. "O Senhor teve seus pés, mãos, coração chagado! Mas que isso não seja motivo de culpa para nós, pois se fosse preciso ele faria novamente só por nos amar", exortava a pregadora.

"O Senhor escolheu nos amar, por isso nos trouxe a este GOU. Em nenhum momento ele duvidou não valeria a pena fazer isto por nós, por isso devemos nos alegrar nesta certeza de que Deus nos ama, de que toda a obra que ele fez foi por AMOR!", exortava, Emily, mas um vez terminando a pregação e convidando a assembléia a um momento de oração e agradecimento ao Senhor pelo imenso amor que tem por nós.

Portanto irmãos, tomemos posse com alegria, com fé e com confiança de que não há amor maior neste mundo do que aquele que o Senhor tem a nos oferecer. E de que não há prova de amor maior por nós do que sua entrega na Cruz!

--
Emily Siqueira é coordenadora do Ministério de Pregação do Grupo de Oração Maranatha da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira.

COMMUR Belém

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

I ERUR e I ERJ Norte

Vem aí o I ERUR Norte (I Encontro Regional Universidades Renovadas) e o I ERJ (I Encontro Regional do Ministério Jovem). O Evento acontecerá  entre os dias 27, 28, 29 e 30 de outubro, em Manaus. As incrições já estão abertas. Visite o site, saiba como é o evento e inscreva-se: rccnorte.blogspot.com


O GOU Rainha da Amazônia juntou-se a caravana do MUR Belém e já está de malas prontas para o ERUR Norte!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nascer da água e do Espírito (cf. Jo 3,5) - Rafaela Lucena

No GOU Rainha da Amazônia desta semana, o Senhor fazia um convite muito especial: nascer da água e do Espírito. 

Rafaela, começou a pregação recordando o tema do GOU da semana anterior "Salvos pela misericórdia". "Agora que fomos salvos o Senhor quer que comecemos uma vida nova", proclamava. Vejam, irmãos, através desta passagem Deus nos exorta e nos chama a dar um novo passo. Portanto, é preciso que demos o nosso sim a este chamado para nascermos de novo.
Eu garanto a você: ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito (Jo 3,5)
A água representa o Batismo, que no contexto bíblico desta passagem representava para os Judeus a conversão, o reconhecimento do Senhorio de Jesus. E o Espírito Santo de Deus vem completar essa conversão,  nos auxiliando a estarmos dia após dia mais perto do Senhor. "É o Espírito Santo quem nos ajudará a assumir uma  conduta nova, um novo comportamento", proclamava, a pregadora.

Portanto, irmãos se queremos que essa transformação em nossas vidas seja feita pelo Espírito Santo de Deus, é preciso nascer do Alto. É este Espírito que está presente em toda a história, desde a criação até a manifestação em Pentecostes e nos dias atuais.

Tomemos posse dessa graça que nos é dada por Deus e peçamos sem cessar VEM ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

--
Rafaela Lucena é atualmente estudante de Engenharia Civil da UFPA, é serva do GOU Rainha da Amazônia e coordena a equipe de Comunicação Social do Ministério Universidades Renovadas em Belém.

COMMUR Belém

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Salvos pela misericórdia (cf. Tito 3,5) - Karen Albuquerque

"Também nós, antigamente, éramos insensatos, desobedientes, extraviados, escravos de todo tipo de paixões e prazeres, vivendo na perversidade e na inveja, dignos de ódio e odiando-nos uns aos outros. Mas a bondade e o amor de Deus, nosso Salvador, se manifestaram. Ele nos salvou, não por causa dos atos justos que tivéssemos praticado, mas porque fomos lavados por sua misericórdia através do poder regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tito 3,3-5)
Em cima desta passagem a pregadora, Karen Albuquerque, nos falava sobre o plano misericordioso que Deus tem para nós. "Deus tem planos de paz para nossas vidas, pois Jesus morreu para transformar nossa história. Portanto, precisamos tomar posse desta graça", dizia ela.

Quantas vezes sentimos que falta algo em nossas vida? Procuramos e não encontramos a paz que tanto desejamos! Por que às vezes temos a ciência, mas ela parece não ter mais brilho? Simples: o SENHOR é este algo que nos falta! Ele quer não quer somente nos completar, mas preencher totalmente nossa vida com Seu amor.

"O Senhor quer renovar a 'face da terra' do nosso coração", afirmava Karen. Assim ela nos falava que Deus quer agir em nossa alma, pois não nascemos para ser escravos do pecado, mas para sermos verdadeiramente livres dele. Por isso, precisamos dizer não a "cultura de morte" que o mundo tenta a todo tempo nos impor. Precisamos fazer isto tomando posse da Salvação que nos foi dada e deixando-nos levar pela ação do Espírito Santo de Deus.

--
Karen Albuquerque é Pregadora e Professora de Química da Rede Pública Estadual.



COMMUR Belém

terça-feira, 17 de maio de 2011

Permaneçam no amor (cf. Jo 15, 9-11) - Bruno Dias

"Assim como o meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa"  (Jo 15, 9-11)

A permanência no amor é um chamado do Senhor para as nossas vidas. Para ele não importa como estejamos, isto é, se somos boas ou más pessoas, ele não cessa de nos chamar. Nesta passagem do evangelho Deus nos mostra a comunhão que há entre o Pai e o Filho. Jesus, portanto, é a manifestação do amor de Deus.

Se o Senhor nos chama ao amor é porque ele sabe que se fizermos isso estaremos cada vez mais próximos dele e de nossos irmãos também. Assim, de fato, daremos mais atenção a Palavra, teremos maior amor pelos Sacramentos, etc. Através desse amor nós tomamos posse da alegria que é estar perto de Deus e assim podemos oferecer essa alegria também aos nossos irmãos.

Se você quer permanecer nesse amor, seja dócil ao Espírito Santo, pois ele o ensinará a ser um instrumento de amor!

--
Bruno Dias é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e, atualmente, é o coordenador do GOU Rainha da Amazônia - Unama BR


COMMUR Belém

sábado, 7 de maio de 2011

Congresso Estadual RCC 2011

EM JUNHO: VIII Congresso Estadual da RCC Pará
De 24 a 26 de Junho, no Ginásio Renato Veloso em Marabá.

Neste ano a cidade de Marabá sediará o Congresso Estarual da RCC Pará. Este ano o Congresso traz o tema: "Por causa da tua palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5), que é a moção que o Senhor nos chama a viver durante este ano. Desta forma, o presidente do Conselho Estadual da RCCPA, Mário Lúcio, convoca todos os católicos carismáticos paraenses  à missão de lançar as redes e pescar almas para Jesus.
 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Libertos pelo amor (cf. Gl 5,1) - Bruno Dias

Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, fiquem firmes e não se submetam novamente ao jugo da escravidão (Gl 5, 1)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
O Senhor nos fala sobre a liberdade e salvação que nos foi dada pela cruz. Como a palavra de Deus nos diz, Jesus  é "o caminho, a verdade e a vida" (cf. Jo 14, 6). Portanto devemos caminhar com ele e, consequentemente, para ele!

Deus nos convida também a crescermos na luz do Espírito Santo, que é quem nos auxilia nessa liberdade. Ele nos convida a tomar posse dessa liberdade que nos foi dada pela Cruz e também da graça que é sermos filhos de d'Ele. Assim, somos chamados a viver antecipadamente o "céu aqui".

Devemos ter em mente também que o Cristão não pode ter outra meta que não seja o Céu!

--
Bruno Dias é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e, atualmente, é o coordenador do GOU Rainha da Amazônia - Unama BR




COMMUR Belém

terça-feira, 26 de abril de 2011

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8, 32) - Bruno Barbosa

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8, 32)
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim (Jo 14, 6)
 Nestes versículos, vemos que, dentre, muitas outras coisas, Jesus é a verdade. E alguns capítulos a frente, Ele dá testemunho de si mesmo na frente de Pilatos e afirma:
Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz (Jo 18, 37c)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
 Veja, Jesus deu testemunho de si a frente de pessoas que não o seguiam e tampouco acreditavam nele, imaginem então o que ele mostra àqueles que nele confiam! Portanto, a palavra de Deus é clara, precisamos seguir Jesus, dar testemunho dele e ter a certeza de que o Pai está conosco e o Espírito Santo nos dá força, para que não tentemos e negar o testemunho de Jesus Cristo.




O Papa João Paulo II, questiona com um tom de certeza: 
Cessa Ele, porventura, de continuamente ser o porta-voz e advogado do homem que vive « em espírito e em verdade »? (Encíclica Redemptor Hominis, 83)
Ele, a quem o Papa se referia, era o Espírito Santo de Deus. O Santo Padre fazia, claramente, mais do que um questionamento nestre trecho da Encíclia, ele nos chama a acreditar e a seguir essa Verdade que é Jesus, por meio do Espiríto Santo derramado sobre nós.

Portanto, quando nós vivemos a verdade, que é Jesus, ouvimos a sua voz. É motivo de muito alegria saber que quando caminhamos com Cristo, temos o Espírito Santo como nosso advogado e defensor.

Irmãos, não disperdicemos a Graça que nos é dada, visto que entendemos perfeitamente o que o Senhor quer que façamos. Vivamos a verdade e Jesus estará sempre ao nosso lado!

--
Bruno Barbosa é Técnico em Comunicação Social e Coordenador do GOUzão (Encontro de todos os Grupos de Oração Univerasitários - GOUs - na Arquidiocese de Belém.


COMMUR Belém

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Se conhecesses o dom de Deus (cf. Jo 4, 10) - Bruno Dias

Jesus respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus, e quem lhe está pedindo de beber, você é quem lhe pediria. E ele daria a você água viva". (Jo 4, 10)
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
Nos dias atuais, o Senhor nos chama a não olhar somente através das dificuldades, como a Samaritana fazia. Ela estava alí, diante de Jesus, mas não conseguia se dar conta da graça que estava recebendo naquele momento em que estava diante d'Ele.

Jesus nos diz que quer derramar esta água viva em nós também hoje. Neste capítulo quatro do Evangelho de São João, o Senhor nos mostra que é no deserto que ele sucita vida. Ele nos dá sua água viva nos momentos mais difíceis. Portanto, se você quer também receber esta água vida, clame o Espírito Santo sempre!

--
Bruno Dias  é graduando em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e é o atual coordenador do Grupo de Oração Rainha da Amazônia - Unama BR.


COMMUR Belém

terça-feira, 22 de março de 2011

Me encherás de alegria na tua presença (At 2, 28) - Karen Albuquerque

Deste-me a conhecer caminhos de vida e me encherás de alegria com a tua presença (At 2,28)
Nesta passagem, o Apóstolo Pedro cita um trecho do Antigo Testamento, dito por Davi. A partir disso o que podemos perceber é que Davi encontrou alegria naquele que o livrou da região dos mortos. Através deste versículo, o Senhor quer nos dizer que ele jamais nos abandonará, pelo contrário, ele quer que transbordemos da alegria dele. E para isso Ele nos ensina este caminho de alegria:
Fonte: cancaonova.com/portal/canais/formacao
Feliz quem não segue o conselho dos maus,  não anda pelo caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei do Senhor encontra sua alegria e nela medita dia e noite. Ele será como uma árvore plantada à beira de um riacho, que dá fruto no devido tempo; suas folhas nunca murcham; e em tudo quanto faz sempre tem êxito (Sl 1, 1-3)


Portanto, se você quer se preencher de uma alegria plena, busque andar neste caminho que o Senhor, em seu infinito amor, nos ensinou!

--
Karen Albuquerque é Mestranda em Química pela Universidade Federal do Pará e participa do Grupo de Oração Universitário (GOU) Maranatá da Universidade Federal do Pará - UFPA




COMMUR Belém